Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Curso | A Realidade é um Espelho: os 12 Elos da Originação Dependente

7 e 8 de agosto | CEBB Maceió | com Henrique Lemes

INSCRIÇÕES ABERTAS – VAGAS LIMITADAS

Diferentes pessoas visualizam coisas diversas diante da mesma situação. Isso é resultado de condicionamentos diferentes. Como se formam essas tendências? Como trabalhar a mente para desenvolver uma postura de liberdade diante dos fenômenos? Esse é o objetivo do curso especial “A Realidade é um Espelho”, que o Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB) promove em Maceió nos dias 7 e 8 de agosto. Conduzidas por Henrique Lemes, tutor do CEBB, de Porto Alegre (RS), as duas aulas abordarão “Os doze elos da originação dependente”, um dos temas fundamentais de contemplação do budismo, que mostra o quanto a realidade é um espelho da mente, e não algo dado, independente dela. “Um ceramista, ao olhar para o barro, contempla não apenas o material de sua futura obra de arte mas também suas imagens internas. Isso é chamado de originação dependente: o que nós estamos vendo não vem da materialidade do mundo, mas de um aspecto sutil da nossa própria mente”, explica Henrique Lemes. “Por meio de treino, é possível ensinar a mente a observar o processo de prisão sempre que as ações condicionadas se manifestam”, completa.

As vagas são limitadas, com contribuição sugerida de R$ 30 por dia, e as inscrições podem ser feitas por este link: clique aqui

Henrique Lemes é antropólogo e tutor do Programa de Formação do Centro de Estudos Budistas Bodisatva, sob a orientação do Lama Padma Samten.

Curso | A realidade é um espelho: os doze elos da originação dependente ✨

 7 e 8 de agosto | terça e quarta-feira, das 19h30 às 21h30
Inscrições pelo formulário: clique aqui
Local: CEBB Maceió – Rua José Sampaio Luz, 468 – Ponta Verde
Contribuição sugerida: R$ 30 por dia
 

(As contribuições são a única e tradicional forma de sustentação dos centros budistas — oferecer sustento é uma prática direta de compaixão e generosidade. Ao contribuir, você apoia a sustentação do CEBB Maceió. Se você não dispõe desse valor, não deixe de participar, nos escreva: cebb.maceio@gmail.com.)

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA