Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

estudo: Meditando a Vida | CEBB Lajeado

Quartas | 19h
Estudaremos o livro “Meditando a Vida”, do nosso mestre Lama Padma Samten. Esse livro é especialmente indicado para iniciantes, mas aqueles que já praticam também se beneficiarão, uma vez que precisamos contemplar os ensinamentos muitas vezes.

“O Buda ofereceu oitenta e quatro mil ensinamentos de como lidar com nossas dificuldades. Os enfoques possíveis são vários. O budismo não impele as pessoas em direção a alguma crença, mas em direção à libertação pela superação de suas obstruções – o seu carma. Nada do que foi dito é para ser aceito. Experimente e observe.”
Lama Padma Samten

O foco desse estudo é contemplar a nossa própria vida cotidiana a partir dos ensinamentos budistas, tornando-os vivos e aplicáveis.

“Não importa quanto poder ou recursos tenhamos, a felicidade dependerá de nossa dimensão de afeto, de carinho, de compaixão e de amor. O treinamento da mente permite o florescimento dessas qualidades. Se não tivermos isso, nossa vida vai parecer infeliz e sem sentido.”
Lama Padma Samten

Estudo

estudo | Meditando a Vida
Quarta-feira | 19h às 21h

Local

Prática online Acesse o nosso Face para informações.

Contribuição

contribuição livre*
*as doações livres dos e das praticantes que se sentem motivados e motivadas a fazê-lo é a única forma de sustentação das atividades do CEBB.

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA