Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Conheça as práticas oferecidas pelo CEBB Goiânia

Desejamos boas vindas ao CEBB Goiânia! Nesta página incluímos nossos horários e também a maior parte das respostas às dúvidas mais comuns entre os iniciantes.

PRÁTICAS PRESENCIAIS

Temos encontros regulares de estudo e meditação na cidade de Goiânia. Estamos em novo endereço, na Casa Sinergia na rua 118, 447 – L 57 – St. Sul, Goiânia – GO.  (Localização no mapa).

Domingos
16h às 16h50 | Meditação
17h às 18h30 | Estudo do livro “Quando tudo se desfaz” de Pema Chodron

Mais informações
Em caso de dúvidas, encaminhe-nos uma mensagem via Instagram ou Facebook. Caso haja alguma alteração ou cancelamento no dia da prática, avisamos previamente por esses meios.

PRÁTICAS ONLINE

Oferecemos práticas online em conjunto com os CEBB’s da região Centro-Oeste. Os encontros acontecem na plataforma Zoom, que pode ser instalada gratuitamente em celulares, tablets e computadores.

Conheça os dias e horários das práticas Online clicando aqui.
Para receber os avisos das Práticas Online via WhatsApp, acesse aqui.

*Todas as práticas e estudos estão sob orientação do Lama Padma Samten.

Contribuição
Os ambientes do CEBB são fruto da prática da generosidade de inúmeros mestres e praticantes, desde os tempos do Buda. Sua contribuição espontânea e com alegria no coração ajuda a manter nossas atividades.


Perguntas Frequentes

Essas são algumas das questões com as quais muitos de nós podemos nos deparar quando decidimos iniciar a prática. O Centro de Estudos Budista Bodisatva (CEBB), ao qual o CEBB Goiânia é vinculado, é uma “escola aberta para alunos livres”; um espaço privilegiado de estudo de “ensinamentos que revelam a origem das dificuldades que todos os seres enfrentam e como superá-las, sem que para isto as pessoas precisem fazer uma confissão de fé budista”.

Como funcionam e quais os pré-requisitos?

As “Práticas regulares” do CEBB não são exatamente um curso. Funcionam assim: a cada encontro é feita a leitura e contemplação de um ensinamento (em texto, vídeo, etc.) dentro do tema daquela prática específica. Um facilitador expõe o ensinamento e, coletivamente, vamos descortinando os aspectos essenciais deste. Como o método dos CEBBs é circular – vamos rever muitas vezes, sob variados pontos de vista o mesmo ensinamento – mesmo em textos longos que duram vários encontros, a qualquer momento é possível se juntar ao grupo.
As práticas não têm, rigorosamente, pré-requisitos. Para participar, basta chegar! Saiba que o melhor dia para começar a praticar é o dia em que você começa.

Para os estudos preciso ter o livro?

Não é necessário. Em cada estudo fazemos a leitura juntos e contemplamos os pontos tratados.

Custos e Contribuição Voluntária e a Generosidade dos Praticantes

Não há taxas no CEBB. Todo mundo é bem-vindo para conhecer nosso espaço e participar de nossas atividades.

O Darma se sustenta e se expande através de doações desde os tempos do Buda Sakiamuni. Da mesma forma, todas as ações dos CEBBs, em todo o Brasil, se mantêm pela generosidade da sanga. As despesas do CEBB Goiânia são mantidas através das contribuições voluntárias dos praticantes e visitantes. Caso queira contribuir para o nosso espaço, financeiramente ou com outras formas de apoio, sua ajuda será bem vinda.

E durante os encontros, como faço? Posso entrar sem ter chegado no horário? Posso sair antes?

Sim, claro! Se a prática não começou, junte-se a nós para um chá e aproveite para visitar a nossa lojinha.
Se a prática já tiver começado, basta entrar, tirar os calçados e, em silêncio, juntar-se ao grupo na prática.
Se estiver participando de uma prática online, pedimos o cuidado em manter o microfone desligado. Caso surjam dúvidas, cada facilitador ou facilitadora do encontro ficará feliz em poder ajudar.

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA