Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Grupo de Estudo – Texto Iluminação da Sabedoria Primordial

Grupo de Estudo – Texto Iluminação da Sabedoria Primordial

O CEBB Salvador abre grupo de estudo sobre o texto raiz Iluminação da Sabedoria Primordial, do roteiro do programa dos 21 itens. Saiba mais…

O texto Iluminação da Sabedoria Primordial originou o Programa de 21 itens. Esse programa conduz todos os estudos do CEBB, retiros e programas de formação.

Esse texto trata de como nós podemos atingir a realização com a prática da meditação em silêncio, trazendo uma compreensão profunda e especial dos ensinamentos budista e os vários tipos de meditação que se pode fazer dentro do próprio silêncio.

“A expressão sabedoria primordial é realmente uma coisa muito profunda, especialmente quando falamos da linhagem Nyingma. Sabedoria primordial é a mente do Buda.

O Buda exerce o que é chamado Tathata. Ele se move em meio às formas, reconhecendo o modo mágico pelo qual estas surgem, sabendo exatamente do que se tratam, sem rejeitá-las e sem se aprisionar. Ele não rejeita o samsara (o mundo condicionado), mas olha-o como um fenômeno complexo, maravilhoso, luminoso, onde todas as coisas se manifestam. Isso é compreensão da vacuidade inseparável da forma. Forma e vacuidade conjuntas. Disso brota o Dharma. As explicações do Buda brotam dessa forma de compreensão. Isso é chamado sabedoria primordial.”

Lama Padma Samten

Início

11/03/2019

Horário

Toda segunda-feira das 8 h às 9 h

Publico

Acessível a qualquer pessoa

Método

Uso do texto-raiz dos comentários do Lama sobre o Texto de Gyatrul Rinpoche.

Local 

CEBB Salvador, Rua General Labatut,137, Shopping Colonial, sala 13 – Barris

Ponto de Referência: próximo a Biblioteca Central

Contato

Carlos Matos (71) 9.9174-1589 (whatsapp)