Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Cerimônia de inauguração e bençãos do CEBB Sukhavati

Cerimônia de inauguração e bençãos do CEBB Sukhavati

Dia 1/8/2015, sábado, ocorreu a inauguração do CEBB Sukhavati, nova sede rural do CEBB.

O CEBB Curitiba foi o primeiro a surgir depois do CEBB Porto Alegre. O sonho de estabelecer um CEBB numa área rural do Paraná já era antigo. O ensolarado 1 de agosto marcou a realização desse sonho da sanga e do Lama.

A sanga se reuniu na sede urbana do CEBB em Curitiba e seguiu para as novas terras, que ficam a cerca de 30 km da capital, na Avenida Dom Pedro II, no município de Quatro Barras/PR.

A cerimônia das bençãos das terras foi presidida por Lama Padma Samten, que conduziu um Puja do Prajnaparamita, acumulação de mantra e oferendas à terra. A região onde será construído o templo foi abençoada e a sanga circumumbulou a área. Bandeiras de oração com as cores das cinco sabedorias foram hasteadas e agora seguem irradiando bênçãos a toda região. Mais de 100 pessoas estiveram presentes na inauguração. Foi um dia de muita alegria!

O CEBB Sukhavati faz parte do projeto de Aldeias CEBB, que visa a estabelecer Terras Puras: locais que facilitem e propiciem a prática do Darma e a promoção da vida humana preciosa, bem como dos valores budistas de sabedoria e compaixão na prática e ação no mundo de forma a gerar benefícios para as pessoas. Além do Sukhavati, o CEBB conta com outros 7 centros rurais, onde, além da prática e estudo do Darma, o objetivo é construir escolas, promover a arquitetura sustentável e a alimentação saudável, como já ocorre em Alto Paraíso e Viamão.

A área do CEBB Sukhavati possui 80 hectares. Alguns praticantes já estão residindo no local e coordenando as primeiras obras e atividades.

Facilitadores de Curitiba vão diariamente à área conduzir práticas e estudos. Veja aqui a programação semanal.

Acompanhe aqui os avisos sobre atividades e eventos no CEBB Sukhavati.

Para mais informações sobre o projeto do CEBB Sukhavati, escreva para Bruno Davanzo: brunoyeshe@cebb.org.br

Veja abaixo mais fotos desse dia tão especial. Fotos de Iris Lopes.

Que o CEBB Sukhavati possa promover a prática e estudo do Darma no Brasil e beneficiar muitos seres!