Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Participe do CEBB Joinville!

O CEBB Joinville é um centro de estudos e práticas budistas sob orientação do Lama Padma Samten. Veja nosso endereço e horários de encontros presenciais:

Horários dos encontros

SEGUNDA – PRESENCIAL
19:30 às 20:30 | Meditação (bom para iniciantes)

TERÇA – ONLINE
19h às 20h30 | Estudo da Roda da Vida (bom para iniciantes)

QUARTA – PRESENCIAL
20:00 às 21:30 | Estudo e meditação (bom para iniciantes)

QUINTA – PRESENCIAL
19:30 às 20:30 | Puja de Prajnaparamita

Endereço

Rua Alexandre schlemm, 164, Bucarein, Joinville, SC

Como participar?

Para participar dos encontros presenciais, é só chegar 10 minutos antes em qualquer um dos horários — assim  dá tempo para tirar os calçados, tomar chá se desejar, e se acomodar com calma antes da atividade. Todos os encontros, presenciais ou online, são bons para iniciantes. Você será muito bem-vinda!

Para participar do encontro online nós usamos o Zoom, uma plataforma de encontros em vídeo que pode ser instalada gratuitamente em celulares, tablets e computadores. É super fácil e simples. Faça o download aqui. Depois é só acessar a sala online do CEBB Joinville nos horários de prática divulgados acima. Para entrar na sala online use este link →. Ou, se você preferir acessar diretamente pelo Zoom, o número da sala é: 392-188-9278 e a senha: cebb

Como funciona?

Os encontros semanais no CEBB não são como um curso. Funciona assim: a cada encontro há um facilitador que conduz uma prática de meditação ou um estudo focando ensinamentos essenciais do budismo, sempre com momentos para conversar sobre como as práticas estão se abrindo em nossas vidas, tirar as dúvidas e o que mais surgir. Às vezes também temos palestras, cursos, oficinas e outras ações de apoio para o treinamento no caminho espiritual.

Tem que pagar?

Não se cobra um valor para participar, porém os custos que existem (aluguel, luz, água, material de estudo e prática, limpeza, manutenção, comunicação online etc) são cobertos pela contribuição espontânea das pessoas que frequentam. Nossa dica: comece a participar e contribua na medida que você sentir a vida se transformando. O mesmo vale para todos os encontros (cursos, oficinas etc), não deixe de participar por não dispor do valor sugerido, nos escreva!

Qual o melhor horário para iniciantes?

Você pode começar em qualquer dia e horário, pois o método do CEBB é circular, vamos percorrendo com diferentes abordagens os ensinamentos e práticas essenciais. Assim, enquanto uns estão começando, outros estão aprofundando, ciclicamente.

Mas é só chegar mesmo?

Não precisa avisar antes ou se inscrever. É só escolher qualquer um dos horários e entrar na sala presencial ou online!

Ajude o CEBB a continuar

Não se cobra um valor para participar do CEBB Joinville. Todas as atividades são voluntárias e a continuação do CEBB depende unicamente da contribuição livre de cada participante. Esta é uma forma muito especial de sustentação, e é uma prática espiritual profunda: a exemplo do próprio Buda, estendemos a tigela de mendicância e cada um oferece naturalmente, na medida que reconhece os benefícios e méritos. Pedimos amorosamente pela sua generosidade:

PIX: cebbjoinville@gmail.com

Banco Nu Pagamentos S.A. (260)
Agência: 0001
Conta: 94181019-5
CPF: 036.461.989-90
Nome: Yolanda Robert Claudino dos Santos

Contato

Se você tiver alguma dúvida, pode escrever para cebbjoinville@gmail.com

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA