Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Lama Padma Samten em São Paulo nos dias 5, 6 e 7 de abril!

Nosso querido mestre vem a São Paulo para oferecer uma palestra no dia 5 de abril e um retiro de ensinamentos nos dias 6 e 7 de abril de 2019.
Convidem amigos e familiares que podem se beneficiar. Não há pré-requisitos para participar. É também um momento perfeito para quem deseja ouvir o lama pela primeira vez.

Palestra “Sorriso Liberador: como transformar o mundo sem lutar contra ele?”

Lama Padma Samten vai explorar a importância do treinamento da mente na transformação da realidade. Nesses tempos difíceis, é um tema que toca a todos!
Quando: 5 de abril de 2019. Sexta, das 19h30 às 21h30.
Onde: Teatro Santo Agostinho | rua Apeninos, 118 – Liberdade, São Paulo (ao lado do metrô Vergueiro).
Não haverá inscrição para a palestra. Basta colocar na agenda e chegar.
Valor sugerido para sua contribuição, como prática de generosidade em apoiar o CEBB SP e toda a ação de Lama Padma Samten pelo Brasil inteiro: R$ 50.

“As coisas, na verdade, estão todas abertas. Nós podemos simplesmente nos levantar e construir os mundos favoráveis. Nós não somos prisioneiros daquilo que está ao redor. A nossa prisão está no nível sutil, porque não conseguimos viver de outro modo. Compaixão é um atravessar das regras, atravessar das fronteiras e das barreiras todas. Podemos manifestar amor, compaixão, alegria, equanimidade, generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria em todas as direções, independente das paredes e das aparências que as coisas têm. Nós podemos nos dirigir desse modo às pessoas e elas começam a responder desse modo também.”
“A liberação ocorre pelo riso e não pela seriedade, não pela dinamite, não pela vacuidade mal humorada. Nós não temos que destruir o mundo. Temos que iluminá-lo! Nós sorrimos para ele. Assim como alguém que repentinamente se vê de forma mais ampla do que se via. O samsara não é negativo, o samsara é lúdico. Nós sofremos dentro do samsara como as crianças também sofrem, por coisas muito simples. Precisamos não só entender o samsara, mas temos de absolver o samsara, liberá-lo, iluminá-lo.”
—Lama Padma Samten

Retiro “14 Conselhos do Coração para avançar mais rápido no caminho”

“Todos os seres têm o potencial de se manifestar também como Buda, só que nós estamos super ocupados com coisas… Essas coisas nos ocuparam por tanto tempo que a gente perdeu a capacidade de voltar para esse lugar livre. Mas nós temos todo o potencial.”
—Lama Padma Samten

Nesse fim de semana, Lama Padma Samten vai nos oferecer um compilado riquíssimo de orientações essenciais para nossa prática e para nossa vida cotidiana. Cada conselho é fruto não só de realização, mas de muitas décadas ouvindo e acompanhando as dificuldades de incontáveis pessoas por todo o Brasil. No budismo, tais ensinamentos são conhecidos como “instruções piedosas”.
Será um retiro imperdível. Esperamos que você possa estar presente!
Quando: 6 e 7 de abril de 2019. Sábado das 9h às 21h30, domingo das 9h às 13h.
Onde: Hotel Matsubara | rua Coronel Oscar Porto, 836 – Paraíso (a 600 metros do metrô Paraíso).
Se você vem de outra cidade, é possível se hospedar no próprio Matsubara ou em outro hotel nos arredores (cada pessoa se responsabiliza por isso).
Vagas limitadas! É necessário se inscrever pelo link abaixo.
Valor sugerido para sua contribuição, como prática de generosidade em apoiar o CEBB SP e toda a ação de Lama Padma Samten pelo Brasil inteiro: R$ 250.
Aviso importante: se não desejar sentar em cadeira, por favor leve sua almofada. O espaço é encarpetado, então não há a necessidade de trazer mat ou tapete.

Programação do retiro

Sábado (6 de abril):
8h às 9h | Check-in
9h às 9h30 | Meditação
9h30 às 12h | Ensinamentos
14h às 17h | Ensinamentos
19h às 20h | Puja Prajnaparamita
20h às 21h30 | Ensinamentos
Domingo (7 de abril):
9h às 9h30 | Meditação
9h30 às 13h00 | Ensinamentos e encerramento

Faça sua inscrição online →

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA