Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Práticas regulares – CEBB Niterói

Práticas regulares – CEBB Niterói

Consulte abaixo nossa programação semanal de práticas e estudos. Há algumas atividades indicadas para iniciantes, mas sinta-se à vontade para participar no dia que preferir.

Para ser avisado da Programação Completa do CEBB-Niterói, cadastre-se em INFORMATIVO DO CEBB.

Dia Horário Prática
Observação
Terças 19:00 – 19:45 Meditação silenciosa  Para iniciantes
20:00 – 21:30 Leitura do livro A jóia dos desejos, do Lama Padma Santem.“A busca da estabilidade na natureza básica da mente é o caminho direto da meditação, aquele no qual se busca praticar a mente liberta, a condição de libertação. Reconhecendo que a natureza intrínseca de cada ser é a liberdade e a iluminação – a mesma essência do Buda –, praticar é sentar, relaxar a mente e deixa-la, por si mesma, repousar em sua condição natural. Não há nada a ser buscado ou rejeitado. Apenas repousa-se na condição natural. Imagine um copo com água turva que, pela decantação, se torna cristalina. Com a prática contínua e gradual, a mente começa a clarear por si mesma e termina por revelar sua natureza pura e cristalina. É a própria prática da iluminação”.
Quintas 19:00 – 19:45 Meditação silenciosa.
20:00 – 21:30 Estudo e contemplação do livro Mandala do Lótus, do Lama Padma Samten.“A visão amorosa da Mandala do Lótus nos leva a ver as qualidades positivas do outro. Compreendemos que essas qualidades podem, em algum momento, resultar em felicidade para ele. [...]. Para o budismo, a estrutura naturalmente positiva que os seres humanos anseiam, individual e coletivamente, só pode ser alcançada na mandala, que trabalha com a noção positiva de unidade, vacuidade, luminosidade e liberdade. Independente de onde estivermos inseridos no mundo – na família, na comunidade, no local de trabalho –, vamos perceber que a mandala é o lugar mais elevado que podemos atingir. É na mandala que podemos, enfim, obter uma estrutura naturalmente positiva. Assim, o nascimento dentro da mandala é nosso foco. É como se voltássemos todas as atividades para o objetivo de termos nascimento e ajudarmos os outros a ter nascimento dentro dessa mandala”.

* As práticas estão sob a orientação do Lama Padma Samten.

Local

Icaraí, na Rua Ministro Otávio Kelly. Escreva-nos para mais informações: cebbniteroi@gmail.com

Contribuição

A sala de prática do CEBB-Niterói é fruto da prática da generosidade de inúmeros mestres e praticantes, desde os tempos do Buda. Sua contribuição espontânea e com alegria no coração ajuda a manter esse local.

Sugestão para ajuda nos custos: R$ 10,00 por prática  ou R$ 60,00 por mês (contribuição voluntária).

Que os benefícios sejam para todos!