Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

O Darma Como caminho para uma vida Lúcida e Pacífica

Retiro On-Line com o Lama Padma Samten
Dias 23 e 24/04 (On-Line)
Inscreva-se, participe ao vivo e tenha acesso a playlist com as gravações dos ensinamentos.

Reconhecendo com profundidade e sabedoria o que de fato estamos fazendo e a forma de ação que estamos usando, poderemos nos direcionar para agir como geradores de equilíbrio e felicidade”.
Lama Padma Samten
 
Neste precioso final de semana de retiro com nosso querido Lama Padma Samten teremos a oportunidade de ouvir aos ensinamentos do Buda sobre como levar uma vida Lúcida e Pacífica.
Estes ensinamentos, os quais chamamos de Darma são o eixo da lucidez no budismo, capaz de levar nossa mente para o estado desperto além das Ilusões da Roda da Vida para a natural presença, a paz que é a nossa verdadeira essência.
Isso ocorrerá quando compreendermos nos vários níveis, para além dos véus dos estados artificiais da mente, que estamos imersos em construções mentais, estados elaborados a partir de onde os sofrimentos parecem sólidos e a felicidade acaba tão logo as impermanências da vida aconteçam. Neste ponto desenvolveremos naturalmente a inteligência emocional, que é a capacidade de não mais manifestar emoções perturbadoras.
Quando nos deparamos com o precioso Darma encontramos o caminho que leva para o tempo que está além do tempo comum, que convive com as realidades que experimentamos a partir do espaço interno lúcido. Localizaremos a “margem” da lucidez, onde as alegrias sublimes permanecem no coração e as relações em todos os níveis tornam-se naturalmente pacíficas. Pois o entendimento da operação que a mente faz para além das construções artificiais ficará nítida para nós, podendo assim, revelar como se manifestam as sabedorias internas, extinguindo todos os véus da ignorância da visão.
 
Programação:
Sábado 23/4  e domingo 24/4 (seguindo os horários abaixo): 
08h às 09h – Horário de meditação.
9h00 às 11h00 –  Ensinamentos.
14h às 15h – Horário de meditação.
15h00 às 17h00 – Ensinamentos.
19h00 –  Puja – seguido de perguntas e respostas com o Lama.
 

 
Inscrição e Prática de Generosidade:
Sua inscrição e acesso a palestra independe de contribuição financeira. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, sinta-se livre para definir o valor, como referência sugerimos R$150,00. Sua contribuição apoiará o CEBB Mendjila e as atividades do Lama Padma Samten.
A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. As seis paramitas – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria – inspiram a prática e são a base geradora e sustentadora dos centros de estudos, meditação, acolhimento e das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB.
Para contribuições de dentro do Brasil, os dados bancários para doação são:
Banco Bradesco Ag: 380 –  Conta 25893-8 Pessoa Jurídica – Centro de Estudos Budistas. CNPJ: 12.580.391/0001-40 – PIX
 
Inscrições on-line 
Clique aqui para fazer sua inscrição
 
Retorno gradual das atividades presenciais:
A partir deste retiro com o Lama Samten, o Cebb Mendjila retomará gradualmente suas atividades presenciais. Para este retiro serão abertas 30 vagas para acompanhar os ensinamentos dentro do Templo do Cebb Mendjila, na cidade de Canelinha, em Santa Catarina. Para mais informações clique no botão abaixo:
Clique aqui para mais informações

 
Outras informações:
Telefone: (48) 9  9161-0545 (whatsapp)
E-mail: cebbmendjila@gmail.com
 
Que todos os seres possam se beneficiar!

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA