Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Palestra e Demonstração de Pintura “Círculo Zen: além de perfeição e imperfeição”

Palestra e Demonstração de Pintura  “Círculo Zen: além de perfeição e imperfeição”

5 de junho, terça-feira, às 19h30, no teatro da Hebraica

Veja aqui a Programação completa no RS.

A cidade de Porto Alegre terá a honra de receber o grande mestre japonês, erudito e artista Kazuaki Tahanashi Sensei no mês de junho para várias atividades: uma exposição na UFRGS, palestra no Teatro Hebraica e lançamento de livro no CEBB PoA.

Durante a palestra no Teatro Hebraica, no dia 5 de junho, Kazuaki Tanahashi Sensei também fará uma demonstração de pintura de um “círculo zen”.

O círculo Zen tradicionalmente simboliza “iluminação” ou “uma experiência plena de cada momento”. Ele abrange perfeito e imperfeito. O artista e professor Zen, Kazuaki Tanahashi, irá examinar os aspectos históricos, filosóficos e estéticos deste símbolo enigmático.

Nascido no Japão em 1933, Kazuaki Tanahashi é um erudito e professor Soto Zen. Mestre caligrafista e artista treinado no Japão, há 50 anos tem ensinado e feito exposições ao redor do mundo. Como escritor, editor e tradutor, produziu mais de quarenta livros em inglês e japonês. Como ativista ambiental, foi o secretário fundador do Plutonium Free Future. Ativista da paz, trabalhou contra a corrida armamentista nuclear e nas duas Guerras do Golfo, e é diretor fundador da iniciativa A World Without Armies, para a desmilitarização das nações. Ele também é membro da Academia Mundial de Arte e Ciência.

Quando: 5 de junho, às 19h30

Local: Teatro Hebraica, Rua General João Telles, 508

Contribuição sugerida: 50,00

Inscrição no local.

Para conhecer mais sobre o artista, veja o documentário “Painting Peace” (em inglês) →

Veja aqui a programação de atividades de Kazuaki Tanahashi Sensei em Porto Alegre e Viamão/RS 

E aqui a programação em outras regiões do país. 

Apoio: