Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Palestra com Lama Samten | Educação na perspectiva budista

Dia 25 de junho, sábado.

“Naturalmente, a escola precisa aprender as múltiplas linguagens, dentre elas, as próprias línguas faladas e escritas e a língua da geometria, da geografia, da história e da matemática. Mas essas várias linguagens elas não dão o norte, elas não substituem o sonho. Elas são instrumentos para a realização desse sonho. 
Nós acreditamos que a escola tem esse poder. E nós buscamos cuidar de cada criança como das plantas que são irrigadas, que são protegidas, para que no futuro possam ter troncos sólidos e sejam generosas, e que produzam boas flores e bons frutos também.”
– Lama Padma Samten

Com muita alegria, a Escola Caminho do Meio e o CEBB Caminho do Meio estão organizando a próxima palestra com o Lama Samten. O Lama abordará de forma ampla um tema muito importante que toca todo o tecido social: a Educação. Como podemos olhar a Educação da perspectiva Budista? O que é a Educação para a Felicidade?
A Escola Caminho do Meio nasceu a partir do sonho de Lama Padma Samten, dentro da comunidade budista e ao lado do templo do Centro de Estudos Budistas Bodisatva. Buscando traduzir essa base espiritual de forma não-religiosa, a Escola visa, desde a primeira infância, o contato de cada criança com suas dimensões mais profundas e, com isso, uma relação com o mundo que seja saudável, interessada, criativa e transformadora.
(Foto divulgação: Elise Bozzetto)

Dia e horário

25 de junho de 2022, sábado
08h às 09h | Meditação Silenciosa
09h às 11h | Palestra

Transmissão

A palestra ocorrerá por transmissão on-line direto do CEBB Caminho do Meio.
O link para a página de acompanhamento, onde serão informados os links do Zoom e do Youtube, será enviado por um email-resposta após o envio do formulário de inscrição. A palestra ficará gravada.
Caso não encontre o email-resposta em sua caixa de entrada, VERIFIQUE NA CAIXA DE SPAM ou em “PROMOÇÕES” e marque como não-spam (caso esteja no SPAM). Pode ser útil incluir o endereço (gestaoecm@gmail.com) na sua lista de contatos.

Inscrição e Prática de Generosidade

Sua inscrição e acesso à palestra independe de contribuição financeira. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, sinta-se livre para definir o valor. Sua contribuição apoiará as atividades da Escola Caminho do Meio e as atividades do Lama Padma Samten.
A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. As seis paramitas – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria – inspiram a prática e são a base geradora e sustentadora dos centros de estudos, meditação, acolhimento e das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB.
Para contribuições dentro do Brasil, são dados bancários para doação:
Banco do Brasil (001)
Favorecido: Centro de Estudos Budistas Bodisatva
Agencia: 0628-9
Conta corrente: 50124-7
CNPJ 94958949/0001-42
PIX – CNPJ 94958949000142
Para contribuições fora do Brasil, entre em contato com gestaoecm@gmail.com
Após a sua inscrição, você receberá um email-resposta com o link do Zoom para participação ao vivo e o link do Youtube.
Caso não encontre o email-resposta em sua caixa de entrada, VERIFIQUE NA CAIXA DE SPAM ou em “PROMOÇÕES” e marque como não-spam (caso esteja no SPAM). Pode ser útil incluir o endereço (gestaoecm@gmail.com) na sua lista de contatos.

Inscreva-se aqui

Contato

Se tiver dúvidas, conte conosco: gestaoecm@gmail.com

Sobre o Lama Padma Samten

Físico, com bacharelado e mestrado em física quântica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Alfredo Aveline foi professor de 1969 a 1994. Nesse período, dedicou-se especialmente ao exame da física quântica, teoria na qual encontrou afinidades com o pensamento budista. Em 1986, fundou o Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB), com sede em Viamão (RS), e centros de prática e retiro em todo o país. Em 1993, foi aceito como discípulo por Chagdud Tulku Rinpoche. Em 1996, foi ordenado Lama, título que significa líder, sacerdote e professor. Desde então, Padma Samten viaja pelo Brasil para oferecer palestras, retiros, estudos e práticas que integram os ensinamentos budistas e o treinamento da mente para a vida cotidiana e para as diversas áreas do saber, como educação, psicologia, economia, ecologia e saúde.
 

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA