Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Retiro Online com Lama Padma Samten | "Construindo Mandalas: Ações com Lucidez"

Com imensa alegria, convidamos a todas e todos para este retiro online com o nosso querido Lama Padma Samten de 10/04 a 12/04!

Retiro “Construindo Mandalas: Ações com Lucidez”
“Os ensinamentos mais elevados, como a abordagem da mandala, mostram-nos que a nossa natureza é livre para usar ou descartar os diferentes tipos de inteligência. Ao usarmos um tipo de inteligência, não significa que sejamos essa manifestação ou que estejamos presos a ela. Ao contrário: o estabelecimento, a criação e o uso dos vários tipos de inteligências são vistos como formas naturais de desfrutar a própria liberdade original. A lucidez quanto a esta liberdade original nos permitirá construir mundos favoráveis e estabelecer a cultura de paz.” (Lama Samten, no livro “Mandala do Lótus”)
Com imensa alegria, convidamos a todas e todos para este retiro online com o nosso querido Lama Padma Samten!
Nesse retiro, o Lama usará a abordagem das mandalas, nosso exercício de diferentes inteligências e formas de ação como meios naturais de desfrutar a própria lucidez e liberdade originais.
Será uma oportunidade preciosa de ouvir e contemplar os ensinamentos e deixar que o Darma toque nosso coração! Que muitos se beneficiem!
Data
O retiro ocorrerá por transmissão on line, entre os dias 10 e 12 de abril, com a grade horária a ser divulgada brevemente.
Participação e inscrição
Os links da transmissão do retiro serão enviados aos inscritos por meio de um grupo que será criado no WhatsApp. Neste mesmo grupo, os inscritos enviarão suas perguntas para serem repassadas ao Lama!
[button link=”https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc9DE_R2W_E92_iWM9MmGAEvYZD4OeMmCaTZwGGTvYu9p1Gqw/viewform” size=”small” target=”blank”]Clique aqui para se inscrever![/button] Contribuição Livre
Sua inscrição independe de uma contribuição financeira. Caso lhe seja possível contribuir, sinta-se livre para definir o valor, como referência, sugerimos R$150,00. Sua contribuição apoiará os CEBBs de Brasília e de Alto Paraíso, onde este retiro ocorreria de forma presencial, e as atividades do Lama.
A sustentação das atividades do Darma, tradicionalmente se dá através da prática do Dana Paramita – perfeição da generosidade – desse modo foi possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda até hoje.
A prática dos seis paramitas pela Sanga e pelos amigos do CEBB – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria Prajna – é que fizeram surgir e dão continuidade aos centros de estudos, meditação, acolhimento e as iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz.
Sobre o Lama Padma Samten
Físico, com bacharelado e mestrado em física quântica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alfredo Aveline foi professor de 1969 a 1994. Neste período, dedicou-se especialmente ao exame da física quântica, teoria na qual encontrou afinidade com o pensamento budista. Em 1986 fundou o Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB), com sede em Viamão (RS) e centros de prática e retiros em todo o país. Em 1993, foi aceito como discípulo por Chagdud Tulku Rinpoche e em 1996 foi ordenado lama, título que significa líder, sacerdote e professor. Desde então, Padma Samten viaja pelo Brasil para oferecer palestras, retiros, estudos e práticas que integram os ensinamentos budistas e o treinamento da mente à vida cotidiana e às diversas áreas do saber, como educação, psicologia, economia, administração, ecologia e saúde.
Contato
eventoscebbco@gmail.com ou 61 99954-1400 (Inez – apenas WhatsApp).

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA