Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Arriba!

Arriba!

Retiro Operação por Mandalas · Compaixão na Ação · 2021

Retiro Operação por Mandalas · Compaixão na Ação · 2021

Retiro on-line – 21 e 22/08 (sábado e domingo) – CEBB Sukhavati

Todos convidados para essa oportunidade especial de olharmos para nossa ação no mundo a partir da visão de mandalas. Lama Padma Samten nos convida a olhar de novo e explorar as possibilidades de reencantarmos a vida por meio desses olhos curiosos para a construção de mundos favoráveis.

“Todos os Budas vão fazer sempre a mesma coisa: olhar os seres onde estes estão, pavimentar o caminho para tirá-los das situações aflitivas e levá-los a uma visão cada vez mais ampla, até chegarem à mandala na qual não é necessário esforço”. Lama Padma Santem

Os ensinamentos serão transmitidos pelo Youtube e pelo Zoom.

Sábado · 21/8
· 09h às 10h · Meditação silenciosa
· 10h às 12h · Ensinamentos
· 14h às 15h · Meditação silenciosa
· 15h às 17h · Ensinamentos
· 19h às 20h · Puja
· 20h às 20h30 · Perguntas

Domingo · 22/8
· 09h às 10h · Meditação silenciosa
· 10h às 12h · Ensinamentos
· 14h às 15h · Meditação silenciosa
· 15h às 17h · Ensinamentos

Inscreva-se Aqui!

Assim que fizer a inscrição, você receberá acesso ao link da página de acompanhamento do retiro.

Prática de Generosidade

Sua inscrição e participação independem de contribuição financeira. O valor sugerido é R$ 150 (sinta-se livre para definir o valor).

Sua contribuição apoia as atividades e a construção do Templo no CEBB Sukhavati, o CEBB Bacopari, o CEBB Jetavana e as atividades do Lama Padma Samten.

A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. As seis paramitas – generosidade, moralidade, paciência, energia constante, concentração e sabedoria – inspiram a prática e são a base geradora e sustentadora dos centros de estudos, meditação, acolhimento e das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB.

Para contribuições de dentro do Brasil, os dados bancários para doação são:

Ação Paramita Ensino Budista
CNPJ 34.079.867/0001-04
Banco do Brasil
Agência 0628-9
Conta corrente 108999-4
CHAVE PIX CNPJ- 34079867000104

Para contribuições de fora do Brasil, entre em contato com cebbsukhavati@gmail.com

Sobre o Lama Padma Samten

Físico, com bacharelado e mestrado em física quântica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alfredo Aveline foi professor de 1969 a 1994. Neste período, dedicou-se especialmente ao exame da física quântica, teoria na qual encontrou afinidade com o pensamento budista. Em 1986 fundou o Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB), com sede em Viamão (RS) e centros de prática e retiros em todo o país. Em 1993, foi aceito como discípulo por Chagdud Tulku Rinpoche e em 1996 foi ordenado lama, título que significa líder, sacerdote e professor. Desde então, Padma Samten viaja pelo Brasil para oferecer palestras, retiros, estudos e práticas que integram os ensinamentos budistas e o treinamento da mente à vida cotidiana e às diversas áreas do saber, como educação, psicologia, economia, ecologia e saúde.

Contato

Se tiver dúvidas, conte conosco: cebbsukhavati@gmail.com.