Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

História do CEBB SP

O CEBB SP nasceu em 2002 a partir de um pequeno grupo de praticantes, sob a orientação do Lama Padma Samten. Outros amigos foram chegando e, agora, o grupo está crescendo… crescendo… e a essência de tudo, que é a compaixão e a vontade de compartilhar todas as experiências vividas no dia a dia, é renovada cada vez que nosso professor traz seus preciosos ensinamentos, traduzidos em amorosidade e alegria, fortalecendo cada vez mais a sanga.

Todos os rostos de São Paulo…

São Paulo é a maior cidade do Brasil e da América do Sul, e é a quarta cidade maior do mundo! É uma cidade que acolheu e acolhe imigrantes de todos os lugares do mundo, sem contar os brasileiros de todas as partes. Mesmo sendo considerada uma cidade violenta, com um trânsito caótico, muita poluíção, filas intermináveis, todos aqui procuram uma vida melhor. A cara de São Paulo é amarela, branca, negra, parda, mulata… com todas as idades, todas as tradições.
Foi pensando na cidade de São Paulo, nestes paulistanos, que o CEBB SP nasceu. Foi pensando em gerar oportunidade para muitas pessoas ouvirem o Lama Samten e, através dos ensinamentos, finalmente passar a viver melhor com a familia, no trabalho, no trânsito, no estresse…. Foi pensando em neste grande número de pessoas que São Paulo acolheu, que o CEBB SP se inspirou e gostaria de acolher também.

O espaço do CEBB SP

Durante nove meses, procuramos um espaço para promover eventos e convidar, dialogar com todas as tradições, com a arte, com a ciência, com a educação…. com todos os rostos de SãoPaulo.
Pensamos em um grande espaço, inclusive para hospedagem do Lama. Um lugar lindo e acolhedor! Um local no qual todos se sintam bem. Um lugar voltado para o benefício de um grande número de pessoas. Encontramos, na rua Maestro Cardin, o nosso primeiro espaço, que já começa a se tornar relativamente pequeno. Em breve, certamente será necessário uma sala maior, que possa abrigar a nossa querida sanga, que tem se tornado cada vez maior.
O CEBB SP aspira que todos possam ouvir o Lama Samten, nosso querido grande mestre, que é alegre como todos os brasileiros, e movido por imensa compaixão por todos os seres toca profundamente o coração de quem o escuta. Aspiramos que todos os paulistanos possam ouvi-lo e que possam praticar os ensinamentos, sem precisar mudar de tradição religiosa ou sequer ter uma tradição. Assim, pretendemos acolher a todos com alegria e nos ajudar a viver melhor.
Que todos tenham esta grande bênção que é ouvir e praticar o Darma precioso do Buda!
Sanga do CEBB SP | Abril de 2004

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA