Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Yoga e Meditação lúdicas para crianças

Nas tardes de quinta-feira.
CEBB Recôncavo

Todas as tardes de quinta-feira, o CEBB Recôncavo oferece uma prática de yoga e meditação para crianças, com foco em atividades lúdicas que favorecem o cultivo da atenção e do bom coração.

Quando e Onde?

Nas quintas-feiras, das 17h30 às 18h30 (Início: 1º de abril de 2021), na plataforma ZOOM. Endereço a ser informado próximo ao evento.

Facilitadora:

Sandra Coelho: coordenadora do Contempleduca, é Instrutora de Yoga formada pelo Yogabahia, com certificação pelo Instituto de Kaivalyadhama (Índia), e especializada no ensino de yoga e meditação para crianças e jovens pelos programas Pequenos Yogis e Mindful kids.

Programação:

“Ao praticar a atenção plena, as crianças aprendem habilidades que ajudam elas mesmas a se acalmarem, trazerem consciência para sua experiência interna e externa, e agregarem uma qualidade reflexiva para suas ações e relacionamentos. Viver dessa maneira ajuda as crianças a se conectarem consigo mesmas (O que eu sinto? O que eu penso? O que eu vejo?), com os outros (O que eles sentem? O que eles pensam? O que eles veem?) e talvez com algo maior do que elas próprias”.
Susan Kaiser Greenland
Nas tardes de quinta-feira, o CEBB Recôncavo oferece uma prática pensada especialmente para as crianças. Norteada pelo desenvolvimento progressivo da atenção consciente e pelo cultivo do bom coração, técnicas de yoga e de meditação serão introduzidas por meio de diferentes atividades lúdicas, tais como brincadeiras, contação de histórias e atividades manuais.
Prática sugerida para crianças entre 6 e 10 anos. Vagas limitadas. Para participar é preciso realizar o contato prévio com a facilitadora, via WhatsApp, para verificação da disponibilidade de vagas e preenchimento da ficha de inscrição.

Contato para informações:

(71) 98798-9252 (Sandra)
cebbreconcavo@gmail.com

Contribuição Sugerida:

Sugerimos uma contribuição mensal de R$ 80,00. Caso esse valor não se alinhe à sua possibilidade no momento, pedimos que entre em contato com a facilitadora. Sua contribuição apoiará as atividades do CEBB Recôncavo.
A sustentação das atividades do Darma tradicionalmente acontece pela prática da perfeição da generosidade, que tornou possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda até hoje. As práticas da generosidade pela sanga budista e amigos do CEBB é que fizeram surgir e dão continuidade aos centros de estudos, meditação, acolhimento e às iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz.

Sustentação das atividades do CEBB:

É realizada unicamente pelo meio tradicional de sustentação das sangas budistas: a doação espontânea dos seus frequentadores.
A contribuição ajuda a manter as atividades do CEBB funcionando e os projetos do Lama Padma Samten nas várias capitais e na zona rural.
Elas são sugeridas e não obrigatórias. Esperamos que as pessoas não encontrem nisso um obstáculo para sua participação. Qualquer dificuldade com valores ou dúvidas, entre em contato conosco.

Dados bancários para as contribuições via transferência on-line:

Centro de Estudos Budistas Bodisatva Bahia (CEBB)
CNPJ 18.684.059/0001-01
Caixa Econômica Federal (CEF)
Agência: 061
Operação: 013
Conta poupança nº 402561-1
Remeter o comprovante pelo WhatsApp (71) 99134-8455
NOTA: A contribuição será realizada após contato com a facilitadora e preenchimento da ficha de inscrição disponibilizada por ela.
 
 

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA